As melhores tendências de decoração de interiores

Decoração 256 visitas Comentar
As melhores tendências de decoração de interiores 3

A mudança para uma nova casa pode ser uma das grandes alegrias da vida, mas também pode ser um tempo de incerteza, especialmente quando se trata de decoração de interiores.

Como fazer com que o seu espaço tenha o seu melhor aspecto enquanto reflecte o seu sentido de estilo pessoal? Faça-o bem e acabará por ficar com um lar confortável e feliz.

Faça-o mal e acabará por ficar com um hodge-podge de mobiliário, tecidos e cores de pintura que nunca se confundem num todo agradável.

Com um pouco de planeamento, e seguindo os mesmos passos usados pelos decoradores profissionais, terá muito mais hipóteses de sucesso.

Aqui estão as principais tendências chave a conhecer para a decoração de interiores

1 – Substituir paredes unicolores por detalhes pintados

A parede de características pode ter caído em desuso, mas não é o caso dos efeitos decorativos da pintura.

Adicionar um bloco de cor para definir uma secretária ou área de jantar, por exemplo, é uma forma simples de acrescentar interesse a uma sala sem características – e é muito mais rápido e barato do que repintar todo o espaço.

Da mesma forma, pintar molduras de janelas num tom arrojado que contrasta com o resto da sala é outra forma de acrescentar um salpico de cor, sem se comprometer com um aspecto totalmente novo, e é um trabalho que pode ser feito num dia.

Mesmo janelas de pvc feias podem receber um novo visual inteligente com uma camada de cor – limpe-as bem primeiro e utilize um primário em toda a superfície.

2 – Substituir a cozinha clássica por cozinhas reconfortantes

O branco pode ainda ser a escolha mais popular quando se trata de cozinhas, mas a cozinha minimalista e sem puxadores com toda a desordem e aparelhos escondidos à vista está a ser substituída no estilo das estacas por um aspecto mais quente e natural – perfeito para aqueles que querem um espaço mais relaxante no qual possam fazer o seu café da manhã.

Quando se trata de acessórios, têxteis tais como toalhas de chá e almofadas de cadeira acrescentam mais calor e suavidade, e obras de arte ou pratos pendurados na parede trazem personalidade ao que pode ser uma sala funcional.

Para prateleiras e bancadas, para conseguir um ambiente reconfortante de desarrumação organizada (em vez de confusão), manter vasos, louças e tábuas de cortar madeira em exposição, e esconder as coisas menos bonitas em armários e cestos.

As melhores tendências de decoração de interiores 4

3 – Substituir paredes vazias por murais de papel de parede

Um mural não só acrescenta drama e impacto a uma sala – é também a forma mais rentável de comprar uma obra de arte em grande escala para a sua parede.

Considere a possibilidade de fazer o seu mural criando uma moldura a partir de molduras decorativas, tais como calhas para quadros, que são baratas de comprar em lojas de ferragens e podem ser pintadas para se misturarem com a parede, ou escolhidas numa cor contrastante.

decoração de interiores

4 – Substituir mesas enfadonhas por louça de mesa colorida

A decoração de interiores para alguém que organiza regularmente grandes jantares, por exemplo, deve ser diferente de uma casa para alguém que come fora em restaurantes todas as noites.

A pessoa que planeia organizar sumptuosos eventos de angariação de fundos deve ter uma sala de estar diferente da pessoa que sonha apenas em estar em frente à televisão.

A tendência da mesa que é forte e tem evocado um gosto por toalhas de mesa com padrões, loiça mista e de vidro colorido.

Uma boa toalha de mesa é o caminho mais curto para uma mesa com estilo, e uma forma fácil de transformar um jantar casual a meio da semana num evento.

5 – Substituir os quartos aborrecidos por cabeceiras imponentes

Os quartos calmos podem ser toda a fúria à medida que tentamos voltar a ter hábitos de sono na vida pós pandemia – mas calma não tem de significar aborrecimento.

A beleza de uma cabeceira é que dá ao quarto um aspecto personalizado e, potencialmente, um toque de padrão – mas como está atrás da almofada, não distrai o olho quando se está a tentar desviar.

Os últimos desenhos de cabeceira são de super tamanho (um bom truque visual para fazer a cama parecer maior e mais sumptuosa), com um desenho em vieiras com tendência, e estofados num padrão floral ou botânico.

As melhores tendências de decoração de interiores 5

4.6 / 5. Votos: 26

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/decoracao/melhores-tendencias-decoracao-interiores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Limpeza

Como eliminar salitre de uma parede

As paredes dos edifícios têm uma grande capacidade de encharcamento da água subterrânea, que se infiltra nelas como se fossem uma esponja. Um edifício pode sugar mais ou menos água em função da porosidade

mais   1638