Dicas de decoração de parede personalizada

Decoração 179 visitas Comentar
Dicas de decoração de parede personalizada 1

A nossa casa é o nosso refúgio, o nosso espaço de recolhimento e intimidade. Conseguir ter uma casa acolhedora e funcional ao mesmo tempo geralmente não é fácil.

É por isso que muitas pessoas recorrem a profissionais que ajudam a construir uma base que depois vamos personalizando e adaptando ao longo do tempo.

Ao abrir as portas de uma casa bem mobilada, acolhedora, funcional e esteticamente equilibrada parece que tudo funciona, que tudo comunica, que tudo se encontra no lugar certo.

É a capacidade de escolher as peças certas com as medidas correctas e combiná-las com as cores e texturas que formam o quadro perfeito!

Desfrutar de uma casa de sonho não quer dizer que ela necessita ser grande ou que esteja numa área privilegiada da cidade.

Mas sim, querer que ela seja bem decorada, pensando no gosto dos moradores e na funcionalidade para o dia-a-dia.

Afinal de contas, é um local onde podemos divertir-nos, relaxar, reunir as pessoas mais próximas, construir uma família, trabalhar, realizar uma comemoração e muitas outras actividades.

Dicas de decoração de parede personalizada 2

De facto uma boa decoração de interiores é uma peça essencial para ter um lar acolhedor, espaçoso e único.

Gerir o seu espaço familiar e a sua casa, não se trata tão somente ter uma decoração bonita, a decoração de interiores trata-se de uma ciência que irá fazer com que tire o melhor partido do seu espaço de forma agradável.

Tal como na arquitectura se faz um projecto para que tenha uma casa à medida das suas necessidades, o mesmo deverá fazer no momento em que se trata da decoração da sua casa.

O primeiro passo no momento da decoração de interiores é estabelecer um estilo.

Seja ele qual for, siga-o até ao fim das etapas e em todos os ambientes. É possível combinar, de modo a que exista um equilíbrio entre essa passagem dos ambientes.

Como por exemplo, uma sala de estar com um lavatório mais clean.

Desse modo o equilíbrio é trabalhado sem desarmonizar o visual um do outro.

A segunda dica é analisar inspirações e referências para estabelecer os materiais, acabamentos, o layout e os elementos decorativos.

Procure amenizar as informações em cada divisão, não pecando pelo excesso e pelo que não se encaixa na área disponível.

Eis algumas sugestões de dicas de decoração de parede para tornar a sua casa mais aconchegante:

Utilizando uma base mais neutra, ou seja, paredes com cores mais suaves, como o branco ou bege, o acréscimo de pormenores com cores mais quentes torna-se uma excelente ideia.

A utilização de pequenos apontamentos em tons de vermelho, laranja, amarelo, ou até mesmo castanho proporcionam uma sensação de conforto.

Também esta é um aspecto a ter em consideração na criação de um ambiente tranquilo e acolhedor.

A utilização de madeiras, para além das inúmeras possibilidades decorativas, contribui em muito para a criação de ambientes acolhedores.

decoração de interiores

A decoração de parede com fotos de momentos marcantes e felizes de nossa vida é algo realmente muito especial e que torna o nosso lar ainda mais aconchegante, e uma forma de elaborar isso é aplicar o mural de fotos.

O mural de fotos para parede pode ser feito utilizando molduras, barbante, fotos coladas nas paredes, enfim, há muitas formas de utilizar esse estilo de decoração para embelezar o ambiente.

4.9 / 5. Votos: 16

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/decoracao-parede-personalizada/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Dicas Para Cozinhar Batata

Existem mil e uma maneira de cozinhar batata. Batata, um acompanhamento popular em redor de todo o mundo! Assada, frita, em puré, cozida… existem diversas formas de cozinhar batata para entrada, acompanhamento ou prato

mais   1744