A bebida ideal para cada alimento

Casa 116 visitas Comentar

É importante saber escolher as bebidas ideais para cada tipo de alimento!

Vinho branco – Combina com peixes em geral, frutos do mar, carne de porco e queijos. Combina também com aves de carne branca.

Vinho tinto – Esta bebida fica muito bem quando acompanhada com massas e cozinha italiana no geral. Combina também com carnes vermelhas, queijos secos e suaves e ainda frutos vermelhos.

Cerveja – A bebida de eleição dos portugueses bebe-se com petiscos no geral, com um bom churrasco e outro tipo de carne grelhada.

Espumante – O espumante está na moda porque é uma bebida que fica bem com qualquer alimento. Esta bebida harmoniza com aperitivos, canapés, salmão fumado, sushi, marisco, cerejas frescas e sobremesas não muito doces.

Sumos naturais – Os sumos naturais são sempre bem-vindos e são opções mais leves e saudáveis para acompanhar vários alimentos. Por exemplo, a limonada ajuda a realçar comidas bem condimentadas devido à acidez do limão; a água de coco é outra bebida que é leve e bebe-se bem com pratos de peixe e com outros que levem limão e pimenta.

Cocktails – Estas bebidas, que podem ser preparadas de diversas formas, são óptimas para receber os amigos nos dias mais quentes do ano, pois são bastante refrescantes. Podem ser preparadas com ou sem álcool e costumam ser servidos antes das refeições juntamente com as entradas.

A bebida ideal para cada alimento

Assados – vinho tinto
Aves – vinho branco seco, tinto leve, vinhos clarete e rosé
Bacalhau – vinho verde, tinto ou tinto leve
Cabrito – vinho tinto
Canapés – vinho branco seco
Frutos do mar – vinho branco seco
Galinha – vinho tinto leve, branco encorpado e rosé
Massa com molho de peixe – vinho branco seco
Massa com molho de carne ou queijo – vinho tinto
Ostras e crustáceos – vinho branco leve ou branco
Peixes – vinho branco leve e seco
Queijos picantes como gorgonzola – vinho tinto
Requeijão e mozzarela – vinho branco ou tinto leve
Saladas – não são acompanhadas de vinhos
Sobremesas – licores e espumante
Sopas – vinho tinto leve
Café – conhaque, licor e vinho do porto

As orientações acima podem ser encaradas como o ponto de partida para que comece a combinar vinhos e comida, entretanto, é importante não ficar preso às regras e descobrir o que mais lhe agrada.

A bebida ideal para cada alimento
4.8 (95.71%) 14 votos

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como branquear roupas brancas

As roupa brancas com o tempo têm tendência a perder aquela cor brilhante, começam a ficar amareladas. Para resolver esse problema as roupas precisam de uma lavagem especial para voltarem a ficar brancas como

mais   603