13 artigos essenciais para longas viagens de avião

Sugestoes 244 visitas 2 Comentarios

1 – Almofada insuflável de pescoço

A maioria das companhias aéreas com voos de longo curso cedem almofadas aos seus passageiros durante o voo, mas uma almofada insuflável de pescoço ajusta-se muito melhor e oferece apoio não só na parte de trás do pescoço como também de lado. O facto de ser insuflável faz com que ocupe pouco espaço na bagagem e que a possamos levar para qualquer lado.

2 – Calças largas e confortáveis

A última coisa que queremos, quando estamos presos tantas horas a uma cadeira de avião, é sentir que a roupa nos prende ainda mais os movimentos. Opte por calças largas e confortáveis que não prendam os movimentos. E são sempre preferíveis as calças a calções ou saias porque no avião as temperaturas quase árticas são algo normal e convém que as pernas estejam bem tapadas.

3 – Echarpe comprida

Apesar das companhias aéreas cederem mantas durante as viagens de longo curso, uma echarpe poderá ajudar a tapar quaisquer partes que possam ficar a descoberto.

4 – Baton para o cieiro

O ar dentro do avião é normalmente muito seco, por isso, é normal que a meio do voo a pele dos lábios comece a escamar. Um baton para o cieiro ajuda-nos a hidratar a pele e a ter um ar mais simpático sem medo de dividir o lábio em dois!

5 – Creme hidratante

Aplicam-se as mesmas razões indicadas no ponto acima. O ar deixa-nos a pele seca e desidratada. Uma pequena embalagem de creme para aplicar nas mãos ou na cara vai ajudar-nos a sentirmo-nos mais confortáveis.

6 – Escova e pasta de dentes

É possível encontrar kits de viagem de escova e pasta de dentes em grandes supermercados, farmácias ou para-farmácias. Estes kits são muito úteis para que pelo menos o nosso hálito se mantenha fresco ao longo do voo.

 

artigos essenciais para longas viagens de avião

7 – Livro ou revistas

Após o terceiro filme seguido é normal querermos variar um bocadinho a nossa fonte de entretenimento. Um livro ou umas revistas são sempre uma boa alternativa e é uma boa altura para podermos finalmente pôr a leitura em dia!

8 – Auscultadores + adaptador

Quem já fez longas viagens de avião sabe que os auscultadores fornecidos a bordo não são propriamente o último grito em tecnologia. Por isso, uma coisa que é sempre bom levarmos connosco são os nossos próprios auscultadores e um adaptador de dois pinos para os podermos ligar ao sistema do avião.

9 – iPod ou outro leitor de MP3

Para os amantes de música, este é um item obrigatório para longas viagens! Convém no entanto lembrarmos-nos de recarregar o leitor de MP3 com uma grande variedade de novos álbuns e músicas antes da viagem, para não nos fartarmos do que estamos a ouvir logo no início.

10 – Meias de compressão

Durante longas viagens de avião,o sangue circula mais lentamente e os pés e tornozelos têm tendência a inchar. As meias de compressão ajudam a melhorar a circulação sanguínea, sendo principalmente importantes para as mulheres que tomem anticoncepcionais ou para idosos, evitando o risco de entupimento de alguma veia ou artéria.

11 – Tampões para os ouvidos

Nem todos os passageiros terão os mesmos hábitos de sono que nós e se enquanto estivermos a tentar adormecer, os vizinhos do lado, da frente ou de trás decidirem que é uma óptima altura para uma tertúlia em pleno avião, uns bons tampões nos ouvidos contribuirão para que nada nem ninguém incomode o nosso sono.

 

Lista de artigos essenciais para longas viagens de avião

12 – Venda para os olhos

Aqui aplicam-se exactamente as mesmas razões apresentadas no ponto acima. Se juntarmos estes dois itens, quase nem nos apercebemos de que estamos num avião, o que contribuirá para um sono de anjo praticamente durante a viagem toda.

13 – Kit lentes de contacto

Bem, obviamente este item é só para quem cuja visão já teve melhores dias. Com um ar tão seco dentro do avião, as lentes de contacto vão parecer papel nos olhos passado pouco tempo. É importante levar o estojo e o líquido adequado para poder substituir as lentes pelos óculos durante o voo.

13 artigos essenciais para longas viagens de avião
4.4 (87.78%) 18 votos

2 Comentários
  1. Ricardo

    | Responder

    Vou fazer a minha primeira viagem de 8horas e aproveitar as dicas acima

  2. Paula Teodoro

    | Responder

    Concordo com toda a informação descrita, fundamental para longas viagens de avião 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Beleza

Como lavar o sutiã sem estragar

Especialistas indicam que o sutiã deve ser lavado depois de usado duas ou três vezes, no máximo. Isto porque eles ocupam uma área em que há muito suor. O ideal para este tipo de

mais   5645