Como preparar a mala de viagem

Moda 1816 visitas 1 Comentario

A primeira coisa que devem enfiar na mala são as calças. Pelo menos um par de jeans é obrigatório, por isso leve o seu preferido, o que tem a certeza que fica a matar. Coloque-o no fundo da mala sem o dobrar, deixando as pernas de fora. No fim, dobre as pernas por cima da restante roupa. Isso vai evitar vincos nas calças.

Por cima das calças vêm as saias e os calções. De seguida, as peças mais volumosas, como as camisolas ou casacos. Tente dobrá-las apenas ao meio. As peças mais pesadas devem ficar sempre na base da mala, para não amassarem as outras.

– Por último, arrume as peças mais leves, como os vestidos, os tops e as t-shirts (que podem ir enroladinhas e arrumadas nas laterais da mala, onde costuma sobrar espaço).

Enfie os sapatos em saquinhos (de tecido ou só mesmo de plástico, os mais banais) e guardem-nos no compartimento separado da mala. Não se esqueçam de levar sempre um par de havaianas (mesmo no inverno, dão jeito para usar no quarto), calçado raso (ténis, sabrinas, sandálias) e um par de saltos para usar à noite, se lhe apetecer (numa cor mais neutra, tipo camel, dourado, preto).

Levar na bagagem de mão algumas coisas que podem ser úteis caso a nossa mala se extravie. Por exemplo, uma muda de roupa, alguns artigos de higiene, roupa interior, um biquíni, medicamentos. Ou seja, o suficiente para se sobreviver sem bagagem durante um ou dois dias. Use também a bagagem de mão para guardar artigos de valor (máquina fotográfica, computador, jóias).

ACESSÓRIOS! Não ocupam muito espaço e transformam logo qualquer look. Tente levar peças mais simples e aposte nos acessórios.

O principal segredo na hora de preparar a mala para as férias é bom senso pense bem e reflicta, leve somente aquilo que realmente irá usar

4.6 (92.63%) 19 votos

1 Comentário
  1. Lara

    | Responder

    parabéns pelo artigo informativo e sucinto como se quer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *