Em um mundo repleto de soluções ‘faça você mesmo’, alguns assuntos exigem as habilidades e conhecimentos de um profissional. A remoção das extensões de pestanas é sem dúvida um deles. Assim como a colocação das pestanas fio a fio exige um toque profissional, retirá-las também deve ser deixada para os especialistas!
A London Lash Portugal é reconhecida mundialmente por fornecer apoio e conhecimento aos profissionais da indústria, e acredita que é fundamental priorizar a segurança e o bem-estar de todos.
Por isso, a empresa reuniu uma lista de todos os riscos envolvidos para aquelas pessoas que optam por remover extensões de pestanas em casa e os motivos pelos quais deveriam deixar para uma técnica de pestanas qualificada.
FALTA DE CONHECIMENTO DA COLA DE PESTANAS
Técnicas de pestanas profissionais praticamente têm doutorado na dinâmica da cola de pestanas fio a fio. Elas conhecem as fórmulas e propriedades da cola para extensões e como manuseá-las com segurança ao aplicar extensões falsas.
Se a usuária de extensões de pestanas decidiu que quer economizar tempo e dinheiro e tentar dissolver aquelas colas em casa com uma mistura de ‘sabe-se lá o quê’, isso resultará não apenas em um desastre total para as pestanas, mas também pode causar irritação, vermelhidão e até possíveis danos aos olhos com queimaduras químicas!
A química da remoção da extensão postiça é complexa e é melhor deixar para uma especialista.
PESTANAS TRAUMATIZADAS
Somente uma técnica de pestanas qualificada possui o toque habilidoso e o conhecimento necessários para navegar nesta tarefa complicada sem causar danos às pestanas naturais de suas clientes. As pestanas naturais podem ficar presas na mistura, mesmo que puxando suavemente as pestanas postiças, o que acaba causando dores desnecessárias, podendo até causar perda permanente das pestanas!
Além disso, pode originar queda das pestanas naturais no final do ciclo de crescimento ao pensar que as extensões estão prontas para sair e começar a puxar as pestanas perfeitamente saudáveis, a fim de remover todas as suas extensões.
INFECÇÕES OCULARES ARRISCADAS
É fundamental falar sobre higiene, certo? A profissional de pestanas utiliza ferramentas esterilizadas e técnicas especialmente adaptadas para garantir uma remoção limpa das extensões falsas.
Já a pessoa que tenta a remoção em casa, está se expondo ao risco de infecções devido à esterilização inadequada, uma aposta que não vale a pena fazer quando envolve a saúde dos olhos.
As infecções bacterianas não são brincadeira e podem resultar em vermelhidão, inchaço e necessidade de consulta médica.
FALTA DE CUIDADO COM A SEGURANÇA OCULAR
As técnicas de pestanas dominam as nuances da remoção segura de extensões de pestanas de uma forma que não comprometa a saúde visual nem cause qualquer dano. Os olhos e a pele ao seu redor são delicados, então eles definitivamente exigem uma mão habilidosa e o conhecimento certo ao realizar um tratamento tão complexo.
O manuseio brusco durante a remoção da extensão das pestanas no processo de ‘faça você mesmo’ pode causar vermelhidão, inchaço e até arranhões na córnea.
PROBLEMAS DE CRESCIMENTO PARA PESTANAS NATURAIS
A pessoa que removeu sozinha as lindas extensões falsas pode descobrir que ficou com um crescimento irregular das pestanas naturais e lacunas desagradáveis na linha das pestanas. Os fios naturais levam tempo para se recuperarem, portanto, remover as extensões fio a fio incorretamente sem o treinamento apropriado significa ser recompensada com uma aparência nada lisonjeira!
Paciência é uma virtude quando se trata de pestanas. Num mundo onde os atalhos são tentadores, é importante lembrar que simplesmente não vale a pena comprometer, não só a aparência, mas também o bem-estar e a saúde.