Os chás da beleza: As 5 infusões amigas da pele

Beleza 84 visitas Comentar
Os chás da beleza: As 5 infusões amigas da pele 1

O chá é daquelas bebidas que se pode beber durante todo o ano, mas que sabe particularmente bem em dias frios de Outono e Inverno.

Contudo, nos meses mais quentes, também é possível apreciar um bom chá.

Os chás são ótimas bebidas pois, além de proporcionarem uma boa quantidade de água ao organismo e de ser uma bebida que normalmente sabe bem, a verdade é que ela também faz bem à nossa saúde.

É uma bebida que reconforta e também gera diferentes benefícios (emagrecer, combater gripes, combater a tosse,… entre muitos outros).

Há também chás que estão na origem de alguns benefícios estéticos, nomeadamente no que respeita à saúde da pele.

Conheça, então, 5 infusões amigas da pele.

É um verdadeiro aliado no combate ao envelhecimento. Tem uma cor avermelhada e um sabor adocicado.

O seu poder antioxidante e a sua riqueza em zinco beneficiam o equilíbrio da hidratação na pele, ajudando também no preenchimento do rosto.

Junte a esta bebida poderosa um pau de canela, uma excelente forma de saciar a fome durante o dia enquanto mantém a linha, mesmo em dias mais ocupados.

Não é por acaso que este serve de base para muitos produtos de cuidado da pele, como o creme de dia Idéalia, da Vichy.

O chá preto é um dos mais consumidos no mundo, mais oxidado do que chás verdes ou brancos e com um sabor mais intenso, contendo um ingrediente especial: a cafeína.

A cafeína é extremamente rica em propriedades anti-inflamatórias, reduzindo manchas e ajudando a prevenir alguns sinais de fadiga.

Aproveite para tomar este chá de manhã para um reforço da energia.

chávena de chá

Considerado o mais puro de todos os chás, uma vez que a sua colheita é feita quando as folhas ainda se encontram verdes, é o maior antioxidante no mundo das infusões.

Este tipo de chá ajuda a retardar o envelhecimento da pele, aumentando o equilíbrio de colagénio e elastina no organismo.

Aquele brilho e luz que tanto procura na sua pele pode estar mais perto do que imagina. Quando o sono não está regulado, é o seu espelho quem a chama à atenção. Poderá começar a notar uma palidez, a pele mais baça ou com um aspeto cansado.

É aqui que entra em ação o chá de camomila e de uma forma que poderá ainda não conhecer.

Experimente colocar dois sacos de chá arrefecidos (pode até colocá-los uns minutos no congelador) na zona dos olhos e deixe que as suas propriedades tranquilizantes serenem as mentes mais inquietas e até o olhar mais pesado que se acumulou.

Hidratante e desintoxicante. As substâncias do chá verde são a peça do puzzle que faltava para terminar esta lista de infusões naturais aliadas da sua pele.

Os flavonóides que contem têm um papel muito importante no cuidado das várias camadas da pele, reduzindo os efeitos negativos da exposição a raios UV como as manchas ou inflamações, mas também nos níveis de elasticidade, uma vez que promovem a microcirculação.

4.7 / 5. Votos: 72

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/beleza/os-chas-da-beleza/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Receitas

Dicas para um churrasco saudável

Se escolher carne ou peixe congelados, descongele-os previamente no interior no frigorífico, onde deve conservar também os alimentos em marinada. Em dias quentes, não deve arriscar e deixar a comida exposta à temperatura ambiente.

mais   368