Como cuidar do cabelo pintado

Beleza 928 visitas 1 Comentario

A hidratação é algo fundamental para o cabelo pintado. Um cabelo seco torna-se opaco, sem brilho e quebradiço. Os produtos hidratantes não só deixa o cabelo macio, mas também fornece o brilho que você precisa e mantém a cor bonita por mais tempo.

Há muitas maneiras para hidratar. Para começar, podemos usar um condicionador todos os dias com a lavagem do cabelo.
As máscaras devem ser usadas uma ou duas vezes por semana, para que o cabelo seja hidratado em profundidade. Desta forma, estará protegendo também a cutícula.

 

cabelo pintado

E a melhor parte é que não tem que gastar muito dinheiro em tratamentos especiais, porque hidratar o cabelo é tão fácil quanto usar o óleo de coco natural, o óleo de jojoba ou o azeite de oliva para hidratar as extremidades.

Deixe actuar no cabelo durante meia hora para hidratar, remova depois com shampoo e notará a diferença logo no primeiro dia.

 

  • Aposte nos produtos leave-in: experimente fazer uma máscara pré-champô com óleo de argão: aqueça uma colher de sopa do produto e deixe actuar durante cerca de uma hora. Lave duas vezes o cabelo para retirar bem o produto.
  • Fuja da água quente: a alta temperatura facilita o desbotamento.
  • Não sobreponha a cor: vermelho sobre vermelho, por exemplo. Retoque apenas a raíz quando necessário.
  • Evite o mix de técnicas: não misture alisamento ou permanente com coloração. Os processos químicos consecutivos degradam a fibra do cabelo e acentuam a falta de brilho.

Se seguir estas dicas e usar um bom champô para cabelos pintados, vai ver que a sua cor vai durar mais tempo e o seu cabelo vai ficar com um aspecto saudável e brilhante.

4.6 (91.43%) 28 votos

1 Comentário
  1. Vanda Feliz

    | Responder

    Hidrato sempre os meus cabelos e tenho uma alimentação cuidada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como limpar a esponja da cozinha

Colocar a esponja no micro-ondas (este procedimento só deve ser feito com esponja que não contêm partes metálicas). Molhe a esponja e não deixe que ela seque, mas tome cuidado com as que possuem

mais   668