A hidratação é algo fundamental para o cabelo pintado. Um cabelo seco torna-se opaco, sem brilho e quebradiço. Os produtos hidratantes não só deixa o cabelo macio, mas também fornece o brilho que precisa e mantém a cor bonita por mais tempo.
Há muitas maneiras para hidratar. Para começar, podemos usar um condicionador todos os dias com a lavagem do cabelo.
As máscaras devem ser usadas uma ou duas vezes por semana, para que o cabelo seja hidratado em profundidade. Desta forma, estará a proteger também a cutícula.
E a melhor parte é que não tem que gastar muito dinheiro em tratamentos especiais, porque hidratar o cabelo é tão fácil quanto usar o óleo de coco natural, o óleo de jojoba ou o azeite de oliva para hidratar as extremidades.
Deixe actuar no cabelo durante meia hora para hidratar, remova depois com shampoo e notará a diferença logo no primeiro dia.
- Aposte nos produtos leave-in: experimente fazer uma máscara pré-champô com óleo de argão: aqueça uma colher de sopa do produto e deixe actuar durante cerca de uma hora. Lave duas vezes o cabelo para retirar bem o produto.
- Fuja da água quente: a alta temperatura facilita o desbotamento.
- Não sobreponha a cor: vermelho sobre vermelho, por exemplo. Retoque apenas a raíz quando necessário.
- Evite o mix de técnicas: não misture alisamento ou permanente com coloração. Os processos químicos consecutivos degradam a fibra do cabelo e acentuam a falta de brilho.
Se seguir estas dicas e usar um bom champô para cabelos pintados, vai ver que a sua cor vai durar mais tempo e o seu cabelo vai ficar com um aspecto saudável e brilhante.
Hidrato sempre os meus cabelos e tenho uma alimentação cuidada.