Dicas para escolher a farda de trabalho mais adequada no verão

Sugestoes 22 visitas Comentar
Dicas para escolher a farda de trabalho mais adequada no verão 1

Quando uma empresa implementa o uso obrigatório de fardas, deve ter em consideração que os colaboradores precisam de manter o conforto, mesmo em tempo quente.

Comprar uniformes mais leves e de cores mais claras são apenas alguns dos cuidados que devem ser tidos durante a compra de uniformes de verão, mas existem muitos mais!

Neste conteúdo, vamos partilhar consigo algumas dicas para escolher as fardas mais adequadas ao tempo quente. Afinal, fardas adequadas vão deixar os colaboradores mais satisfeitos.

É realmente importante ter uma farda ou uniforme de trabalho?

Os uniformes de trabalho oferecem diversos benefícios às empresas. Um dos principais é os colaboradores estarem sempre com roupa adequada ao trabalho, ao contrário do que podia acontecer se fosse usada roupa do quotidiano.

Transmitir o profissionalismo da marca é outro dos benefícios. Isso acontece devido à qualidade dos uniformes e à organização conseguida dentro do ambiente de trabalho. Se incluir o logótipo nos uniformes, conseguirá melhores resultados.

Além dos dois benefícios mencionados, os uniformes também irão contribuir positivamente para a imagem da marca e questões de marketing. E, claro, os colaboradores também serão afetados com a implementação de uniformes, principalmente a nível de autoestima, conforto e de sentirem que pertencem a uma equipa.

Por todas estas razões, sim, acreditamos que o uso de fardas e uniformes de trabalho é muito importante em qualquer negócio, tanto para a empresa, como para os colaboradores.

Como escolher as fardas mais adequadas ao tempo quente?

Dicas para escolher a farda de trabalho mais adequada no verão 2

Opte por tecidos mais leves

Os uniformes podem ser fabricados em diferentes materiais e ter diferentes composições, sendo que cada opção tem as suas caraterísticas. Isto significa que nem todas as opções são adequadas ao tempo quente.

Os dias quentes exigem uniformes mais leves e respiráveis, pois só assim pode ser mantido o conforto. E é por isso que uma das melhores hipóteses para o verão é o algodão, pois além de ser leve, também oferece o conforto desejado. O linho também garante conforto aos colaboradores no tempo quente.

Dependendo da fábrica de fardas escolhida, pode encontrar opções com composição mista. Na DAUTI, por exemplo, tem modelos com 52% de linho e 48% de algodão. Com estes uniformes, o conforto está garantido.

Cores mais claras são melhor opção

Para que os colaboradores se mantenham frescos no verão, o melhor será escolher cores mais claras. O branco, por exemplo, é uma excelente opção para o verão, mas também pode escolher cores mais coloridas, em tons claros.

A cor escolhida deve combinar com as cores da marca, de modo a manter alguma consistência. Lembre-se que essa consistência vai ajudar a construir a marca e a transmitir os valores da mesma, portanto, se necessário, peça apoio à equipa de marketing.

Acima de tudo, os tons claros vão ajudar a manter o conforto dos colaboradores, o que irá resultar em profissionais satisfeitos e, consequentemente, em trabalho de melhor qualidade.

Opte por modelos mais adequadas ao tempo quente

As fábricas de fardas costumam ter diversos modelos à disposição, uns mais adequados ao tempo frio e outros mais adequados ao tempo quente. Existem, inclusive, modelos que diferem apenas nas mangas ou nas golas.

O melhor será optar sempre pelos modelos mais frescos no verão, ou seja, opções que deixem a pele mais exposta, como mangas curtas e calções. Alguns exemplos são as camisas, as túnicas, as t-shirts, os calções, os polos de verão ou os vestidos. No caso das camisas, existem opções de manga curta.

E, claro, estes modelos devem ter cores claras, caso contrário, não será obtido o efeito pretendido e os colaboradores ficarão desconfortáveis. A nível de material, recomendamos os mencionados anteriormente, o algodão e o linho.

Dicas para escolher a farda de trabalho mais adequada no verão 3

Tire tempo para escolher o calçado

Os uniformes não são constituídos apenas por roupa, mas também por calçado. No tempo quente, o calçado é um fator muito importante e que pode, mesmo, ajudar os colaboradores a sentirem-se mais frescos, mesmo que a roupa não seja a mais adequada.

Em relação ao calçado de verão, o mais importante é escolher opções não fechadas. Ou seja, os sapatos fechados, as botas e as sapatilhas não são boas opções, no entanto, as sandálias, por exemplo, são excelentes opções, se o dress code o permitir.

Outro ponto a ter em consideração é que os sapatos devem ser confortáveis, portanto opte por calçado feito com materiais de qualidade. O melhor será procurar uma fábrica de fardas que atue há alguns anos no mercado e que também tenha calçado de qualidade.

Seguindo estas dicas, conseguirá que os colaboradores se sintam confortáveis e estejam mais motivados durante o tempo quente.

4.4 / 5. Votos: 17

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 10
    Shares
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/sugestoes/escolher-farda-trabalho-verao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sugestoes

Neste Natal Ofereça Perfumes

Há aromas que nos levam a lugares onde queríamos ficar para sempre e a sítios que podemos até nem conhecer. Perfumes que transportam consigo as mais valiosas memórias e experiências. Embalagem do perfume que,

mais   2426