
Desenvolvida por volta do ano de 1920 por alguns cientistas, com o objectivo de resolver problemas de infecção e gangrena em soldados nas batalhas, a água oxigenada conseguiu diminuir em muito o número de amputações e problemas mais graves em soldados feridos.
Algumas das utilidades domésticas da água oxigenada:
1. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
2. Um pouco de água oxigenada num pano desinfecta superfícies melhor do que qualquer outro produto.É excelente para usar em cozinhas e casas de banho.
3. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o popular chulé.
4. Aplicada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização.Os casos de gangrena regridem com o seu uso.
5. Para manchas no rosto, use água oxigenada.Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com ela e passe na mancha que deseja eliminar. Se efectuar este processo constantemente, vai ver óptimos resultados.
6. Numa mistura meio a meio com água pura, pode ser pingada no nariz em constipações e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microrganismos nocivos.
7. Cinco gotinhas em cada ouvido impedem o aparecimento de gripes e outros problemas respiratórios.Basta pingar as gotas no ouvido e esperar cinco minutos.Depois, repetir o procedimento no outro ouvido.
8. A água oxigenada é um anticéptico natural e, por isso, pode ser usada para higienizar as mãos.
9. Se quer manter as suas frutas e legumes frescos, mergulhe-os numa pia cheia de água fria e adicione 1 quarto de uma chávena de água oxigenada. Deixe actuar cerca de 15 minutos antes de enxaguar em água limpa para remover a sujidade, especialmente de frutas como maçã e limão.
A água oxigenada numa solução a 3% é um dos melhores desinfectantes que se podem usar, não só no corpo humano, mas em qualquer tipo de superfície.
Que bela informação.