Algumas das utilidades domésticas da água oxigenada

Saude 1742 visitas 1 Comentario

Desenvolvida por volta do ano de 1920 por alguns cientistas, com o objectivo de resolver problemas de infecção e gangrena em soldados nas batalhas, a água oxigenada conseguiu diminuir em muito o número de amputações e problemas mais graves em soldados feridos.

 

Algumas das utilidades domésticas da água oxigenada:

1. Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

2. Um pouco de água oxigenada num pano desinfecta superfícies melhor do que qualquer outro produto.É excelente para usar em cozinhas e casas de banho.

3. Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o popular chulé.

4. Aplicada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização.Os casos de gangrena regridem com o seu uso.

 

5. Para manchas no rosto, use água oxigenada.Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com ela e passe na mancha que você deseja eliminar. Se efectuar este processo constantemente, vai ver óptimos resultados.

6. Numa mistura meio a meio com água pura, pode ser pingada no nariz em constipações e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microrganismos nocivos.

7. Cinco gotinhas em cada ouvido impedem o aparecimento de gripes e outros problemas respiratórios.Basta pingar as gotas no ouvido e esperar cinco minutos.Depois, repetir o procedimento no outro ouvido.

8. A água oxigenada é um anticéptico natural e, por isso, pode ser usada para higienizar as mãos.

9. Se você quer manter as suas frutas e legumes frescos, mergulhe-os numa pia cheia de água fria e adicione 1 quarto de uma chávena de água oxigenada. Deixe actuar cerca de 15 minutos antes de enxaguar em água limpa para remover a sujidade, especialmente de frutas como maçã e limão.

A água oxigenada numa solução a 3% é um dos melhores desinfectantes que se podem usar, não só no corpo humano, mas em qualquer tipo de superfície.


1 Comentário
  1. Marlene

    | Responder

    Que bela informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Salmão com Molho de Soja

Ingredientes: Lombos de salmão (podem ser congelados)  laranja (sumo) ½ limão (sumo) 1 colheres de sopa de molho de soja 1 colher de sopa de açúcar amarelo 1 bocadinho de alecrim Pimenta branca qb

mais   2177