O uso de produtos correctos, na quantidade adequada, garante vidros limpos e sem manchas sem muito esforço
- Nunca deverá usar produtos com cloro, lixívia ou ácidos. Se já tentou a típica água e sabão e não obteve resultados, experimente água quente e, em seguida, esfregue com uma esponja humedecida em vinagre branco. Depois, é só limpar o vidro com um pano limpo.
- Um outro método cuja eficácia já foi testada é o misturar um pouco de detergente com álcool. Depois deverá enxaguar o vidro com água quente e, com um esponja, molhar a mistura e ir limpando o vidro. Depois do vidro ensaboado, enxaguar com água fria e deixar secar naturalmente.
- Uma terceira forma: depois de esfregar o vidro e enxaguar, seque toda a superfície com um pano limpo e borrife com limpa-vidros.
Para limpar as portas de chuveiro em vidro, passe um pano humedecido em vinagre no vidro e este ficará a brilhar.
O vinagre ajuda a eliminar as marcas de água/calcário.
O limpa-vidros, encontrado facilmente em supermercados, é apropriado somente para a limpeza de vidros e espelhos que não estão localizados em divisões que acumulam sujidade gordurosa. Para áreas com tal sujidade, o ideal é usar um desengordurante neutro e líquido, antes da aplicação do limpa-vidros.
Dica – Não lave as janelas em dias de muito sol se não, o produto de limpeza pode secar antes que termine a limpeza e fica mais manchado que antes.