Erros comuns que deve evitar na hora de lavar a roupa

Limpeza 937 visitas Comentar

Separação incorrecta das roupas

Além de dividir por cor, é preciso prestar atenção também ao tipo de tecido: roupas de lã, por exemplo, devem ser lavadas separadamente. Já toalhas não devem ser lavadas com peças sintéticas.

Eliminação incorrecta de manchas

não se surpreenda ao se deparar com um furo na roupa se você é daqueles que esfregam as manchas com força. Peças manchadas precisam ser tratadas com cuidado. Esfregar pode acabar espalhando a sujidade, então o melhor a fazer é humedecer a mancha com um pano de cor branca.

Roupas em excesso

Não se deve sobrecarregar a máquina de lavar, pois isso faz com que a roupa seja danificada, assim como o mecanismo da máquina.

Excesso de sabão

O sabão em excesso produz espuma demais, e isso pode acumular sujidade em áreas como a gola. Devido a isso, as bactérias acumulam-se na peça, comprometendo a lavagem.

Fechos

Estes devem ser fechados antes da lavagem, pois a parte dentada pode danificar outras peças.

Lavagem automática de fatos de banho

É desaconselhável lavar fatos de banho ou qualquer outra peça de lycra (elastano, spandex) na máquina. Estas peças devem ser lavadas à mão, com água fresca.

Botões fechados

Botões de camisas e de outras peças devem ficar abertos. De contrário, eles podem soltar-se, desgastando o tecido.

Lixívia em excesso

O uso de lixívia deixa os tecidos menos resistentes. Por isso, experimente antes uma técnica bem conhecida das nossas avós: ferver a roupa numa panela grande cheia de água com algumas gotas de sumo de limão.

Amaciador para toalhas

Amaciador de roupas reduz a capacidade absorvente dos tecidos. O melhor é evitar o produto neste caso.

NOTA: Lave a sua máquina com mais frequência, sem esquecer que os compartimentos para sabão e amaciador são removíveis na maior parte das máquinas. Deve-se lavar inclusive na parte de baixo desses recipientes, para retirar todo o excesso de sabão.

Não feche a máquina após a lavagem, espere que ela esteja seca e ventilada. Algumas vezes por ano, faça um ciclo de lavagem com água quente e vinagre branco. A sua máquina de lavar ficará como nova!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como Limpar o Microondas

O microondas é um dos electrodomésticos mais usados na casa e, sem dúvida, um dos que mais se suja, principalmente as paredes internas, porque os alimentos espirram na parte de dentro. A limpeza do

mais   1904