Como Limpar os Tapetes

Limpeza 1929 visitas 3 Comentarios

Os tapetes são mais delicados do que as carpetes e requerem métodos diferentes de limpeza.

A limpeza de tapetes por vezes torna-se uma tarefa árdua.
Existem vários truques caseiros que podemos usar ao limpar os tapetes, facilitando o processo além de não ser dispendioso.

Sal

Basta apenas meter uma camada de sal sobre o tapete que quer limpar, depois enrolar o tapete e deixar ficar durante umas horas.
Depois é só desenrolar e aspirar, fica limpo e desinfectado.

Bicarbonato de sódio ou amido de milho

Antes de aspirar, polvilhe bicarbonato de sódio ou amido de milho em toda a superfície. Aguarde alguns minutos e aspire o tapete cuidadosamente. O pó ajuda a remover resíduos e manchas mais resistentes, além de eliminar os maus cheiros.

Papel absorvente

Para manchas liquidas como sumo, vinho ou urina de animais, é pressionar o local com papel absorvente até que enxugue completamente. Em seguida, passe um pano humedecido com água morna sem esfregar e deixe secar naturalmente.

Vinagre

Para manchas também, basta misturar água morna com detergente neutro e vinagre e aplicar sobre o tapete. Depois de alguns minutos, limpe com um pano e deixe secar naturalmente.
Manchas de gordura é usar óxido de magnésio em pó. Deixe actuar durante um tempo e depois escove ou passe o aspirador.

Tapetes de pêlo alto

Comece por usar o aspirador de pó na superfície cuidadosamente. Prepare uma solução de água e detergente neutro e humedeça toda a superfície. Com a ajuda de uma escova bem macia, escove o tapete delicadamente.
Com um pano humedecido com água limpa e deixe que o tapete seque completamente em ambiente arejado, se juntar um pouco de amaciador na água, fica macio e perfumado.

Limpar Os Tapetes

Ao usar produtos específicos para limpar tapetes orientais e feitos de materiais delicados, é importante dedicar um pouco mais de tempo e cuidado para assegurar que as fibras e o tecido do tapete não sejam danificados.

 

 

 

Convém a cada 2 anos levar os seus tapetes maiores a um especialista em limpeza.

 

Tente evitar ensopar o tapete ao limpar as manchas ou ao usar o vapor. A água pode descer para o acolchoado, criando problemas com mofo ou bolor.

Caso você tenha um animal de estimação, o vapor deixará a mancha e o odor da urina mais profundos. A limpeza a vapor não é uma boa opção para limpar urina. Em vez disso, limpe somente o local usando um produto especialmente criado para remover manchas de urina de animais.

4.8 (96.67%) 6 votos

3 Comentários
  1. Cris

    | Responder

    Adoro ver os meus tapetes com o pelo macio e brilhante

  2. Telma Nunes

    | Responder

    Vou levar estas dicas, pois nem sempre sabemos o que fazer…

  3. Eduardo Macedo

    | Responder

    Muito Show, tenho uma lavanderia e peguei dicas Otimas aqui, Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Beleza

Devo lavar os cabelos todos os dias ?

Embora possa parecer pouco higiénico, a verdade é que lavar o cabelo todos os dias tem mais desvantagens do que vantagens. Em alguns casos, esta prática pode até ser bastante prejudicial para a saúde

mais   1791