Como Limpar o Microondas

Limpeza 1896 visitas 2 Comentarios

O microondas é um dos electrodomésticos mais usados na casa e, sem dúvida, um dos que mais se suja, principalmente as paredes internas, porque os alimentos espirram na parte de dentro.

A limpeza do microondas parece simples, mas gera algumas dúvidas sobre o que se pode ou não usar na limpeza.
Existem alguns truques caseiros que facilitam ainda mais a limpeza deste electrodoméstico.

Limão

Corte dois limões ao meio, coloque numa jarra de água e ponha no microondas. Deixe o aparelho ligado até que a água comece a ferver. Deixe que o vapor se espalhe pelo microondas por um tempo. Remova facilmente toda a sujidade com um pano.

Vinagre

Encha um copo ou tigela (que possa ser colocada no microondas) de água até ao meio. Adicione uma colher de sopa de vinagre branco. Coloque dentro do microondas e ligue durante 5 minutos. Depois basta passar um pano húmido.

Detergente

Encha uma tigela que possa ir ao microondas de água morna, adicione o detergente, leve ao microondas durante um minuto, depois é só limpar com uma esponja húmida.

O mau-cheiro no microondas também tem solução, limpe por dentro com um pano embebido em bicarbonato de sódio e água morna.

Para as manchas amarelas, passe com um pano húmido em água oxigenada (20 Volumes) só onde está a mancha, depois limpe com um pano seco.

Para uma melhor manutenção e uma limpeza mais duradoura, o ideal é adquirir tampas apropriadas para microondas e cobrir a comida, evitando desta maneira que a mesma espirre para todos os lados.

Limpar o Microondas

Nunca se deve aquecer um recipiente hermeticamente fechado no microondas, pois com o calor pode rebentar e, além de ficar com a comida estragada, suja-se o interior do microondas.

Para conservar o microondas e ter menos trabalho ao limpar, deve ser limpo no fim de cada vez que é usado, um pano húmido basta, e uma vez por semana então sim, fazer uma limpeza mais completa.

4.8 (96%) 5 votos

2 Comentários
  1. Priscila

    | Responder

    Utilizo sempre o vinagre nas limpezas

  2. Hugo

    | Responder

    Gosto muito do vinagre e do limão para limpar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Salmão com Molho de Soja

Ingredientes: Lombos de salmão (podem ser congelados)  laranja (sumo) ½ limão (sumo) 1 colheres de sopa de molho de soja 1 colher de sopa de açúcar amarelo 1 bocadinho de alecrim Pimenta branca qb

mais   2173