10 dicas para manter a casa fresca

Sugestoes 156 visitas Comentar
10 dicas para manter a casa fresca 1

1 – Fechar as cortinas

O nosso primeiro instinto num belo dia de Verão é abrir as cortinas e deixar entrar a luz do sol. No entanto, ao fazê-lo, está essencialmente a transformar a sua casa numa estufa. Mantenha as suas cortinas ou persianas fechadas durante todo o dia.

Se quiser algo um pouco mais pesado, considere a possibilidade de tirar algumas cortinas ou persianas para ajudar a manter o calor afastado.

2 – O ventilador de gelo

Um ventilador eléctrico pode parecer o óbvio quando as temperaturas começam a subir – mas há um truque útil que pode usar para o tornar ainda mais fresco. Coloque uma tigela de água gelada em frente ao ventilador. À medida que o gelo se evapora, fará com que o ar se sinta agradavelmente fresco.

3 – Utilizar a garrafa de água quente

As garrafas de água quente são perfeitas para aquelas noites geladas de Inverno, mas também são um verdadeiro salva-vidas no Verão. Encha a sua garrafa de água com água fria e depois enfie-a no congelador. Terá o seu pacote de gelo caseiro pronto para quando mais precisar dele.

4 -Truques do congelador

Por falar em congeladores, as garrafas de água quente não são a única coisa que se pode pôr lá dentro para o ajudar a manter-se fresco. Tente colocar os seus lençóis no congelador durante alguns minutos antes de ir para a cama.

Certifique-se de que coloca os seus lençóis num saco de plástico antes de os colocar no congelador – não quer que a sua cama cheire como uma pizza congelada.

É apenas uma solução rápida, mas vai ajudar a respirar do calor.

5 – Lençóis de algodão

Enquanto o tempo está quente, pode querer manter-se afastado de lençóis de seda ou cetim.

Troque estes tecidos por lençóis de algodão de cor clara, que serão um pouco mais frescos para dormir.

Os egípcios tinham razão, de facto, até tinham o seu próprio método de se manterem frescos.

No antigo Egipto, humedeceriam um lençol em água fria e utilizá-lo-iam como cobertor.

10 dicas para manter a casa fresca 2

6 – Pendurar um lençol molhado

Os lençóis molhados não são divertidos quando se tem de dormir sobre eles, mas podem ser bastante úteis para manter a casa fresca de outras formas.

Pendurar um lençol molhado em frente da janela ajudará de facto a baixar o temperamento dos quartos.

8 – Evite refeições como assados

Tentar e evitar a distribuição de refeições quentes enquanto o tempo está tão quente. Todos apreciamos um assado de domingo, mas o Verão não é o momento para escravizar sobre um fogão quente. Troque o forno por uma boa salada que se pode saborear ao jantar.

8 – Evitar o vapor

Imaginamos que um duche quente é a última coisa na sua agenda. Contudo, se estiver a tomar banho mais tarde à noite enquanto está um pouco mais fresco, certifique-se de que a água está morna em vez de quente.

O vapor provoca humidade, por isso tente reduzir também a utilização da máquina de lavar roupa e da máquina de lavar loiça.

9 – Sem luzes

As lâmpadas eléctricas – mesmo que sejam amigas do ambiente – libertam calor. Poupe um pouco de dinheiro nas contas de energia enquanto mantém a casa fresca, desligando as luzes.

De qualquer forma, o sol brilha até ao início da noite, pelo que não há necessidade real de lâmpadas até que se torne realmente tarde.

10 – Desligar a tecnologia

Como as lâmpadas, os seus aparelhos eléctricos irradiam calor, o que não ajudará quando estiver a tentar dormir com este tempo.

Desligue o seu telefone e aparelhos e não se sinta tentado a carregá-los durante a noite, a menos que seja absolutamente necessário.

4.9 / 5. Votos: 22

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/como-manter-casa-fresca/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Receitas

Bolo de banana

Ingredientes 1 chávena (chá) de leite3 ovos inteiros2 chávenas de (chá) de açúcar1/2 chávena (chá) de óleo3 chávenas de (chá) de farinha de trigo1 colher (sopa) de fermento em pó Como preparar Bater no

mais   5765