A escolha da roupa interior nomeadamente as cuecas depende principalmente do seu estilo pessoal, do tamanho e do gênero.
Se você está procurando roupa interior para um evento específico, como uma data ou uma entrevista de emprego, uma boa opção seria optar por algo que seja discreto, mas ao mesmo tempo atraente.
Se você está procurando roupas íntimas para o dia-a-dia, é melhor optar por algo que seja confortável e respirável. Para escolher o melhor tamanho para você, certifique-se de verificar as etiquetas das roupas e, se possível, experimentar algumas peças antes de comprar.
Escolher a roupa que usamos com cuidado permite-nos aproveitar ao máximo os pontos fortes do nosso físico, permitindo-nos também sentirmo-nos mais confortáveis.
A lingerie neste sentido não é excepção, e é por isso que é importante saber quais as peças de vestuário que melhor se adaptam à sua forma, de modo a orientar-se melhor na escolha.
As cuecas ideais para cada tipo de corpo
Para evitar comprar roupa interior imprópria para a sua forma, é preciso ter em consideração a forma do seu físico.
No caso de uma forma “pêra”, por exemplo, a roupa interior mais recomendada é a que enfatiza a parte superior.
Assim, escolher sutiãs acolchoados que também alargam os ombros e um sutiã que também realça as ancas.
As calcinhas de cintura alta também podem ser uma boa escolha.
Para o físico “rectangular”, no entanto, deve ser preferida roupa interior que focalize a atenção nas ancas e no fundo: escolha cuecas de preferência de cintura baixa e sutiãs básicos com alças finas, evitando sutiãs de bandeau.
Não se pode vê-lo, escondido debaixo da roupa, mas é um protagonista absoluto de cada roupa: a roupa interior por excelência, a roupa que realça o corpo de cada mulher ou que, pelo contrário, pode arruinar até a roupa mais polida.
A regra de ouro para escolher as cuecas certas é certamente comprar o tamanho certo: as cuecas que são demasiado pequenas fascinarão mesmo aqueles que têm um tamanho 38, aquelas que são demasiado grandes escorregarão por todo o lado fazendo do dia um verdadeiro pesadelo.
Mas vamos descobrir mais alguns detalhes…
Tecidos
Comecemos pelos materiais: as cuecas podem ser em algodão, microfibra, renda e seda.
O algodão é certamente o tecido mais adequado, porque é fresco, delicado e natural, menos alergénico e irritante: a cueca de algodão é, portanto, a melhor escolha para uso diário constante.
A microfibra é, pelo contrário, um tecido sintético, muito utilizado nos últimos anos porque é particularmente confortável e elástico: embora seja a melhor solução quando se usa um vestido justo, não é recomendado para o uso diário (verificar sempre se existe uma pequena percentagem de algodão).
A renda e a seda são bonitas de usar e realçam as curvas, mas são menos confortáveis ou adequadas do que o algodão. Portanto, reserve-os para uma noite muito especial!
Os modelos para tipo de cuecas
Cuecas de cintura alta
Um aceno à sensualidade dos anos 50 e 60, cuecas de cintura alta são perfeitas para usar com um vestido de bainha, um par de calças palazzo ou qualquer vestido justo: a vantagem é que estas cuecas, ao mesmo tempo que ajustam e lisonjeiam a barriga, não são demasiado justas e adelgaçam as ancas e a barriga.
Podem ser encontrados em qualquer material e modelo: brasileiro ou liso, algodão ou renda.
A brasileira
A brasileira, também muito utilizado em fatos de banho, é um meio caminho entre um fundo canónico e uma tanga, que se descobre mas não demasiado, mostrando o “lado b”.
O corte do fundo do biquíni, que é muito baixo, faz com que as pernas pareçam mais compridas e um fundo plano pareça mais arredondado, dando assim uma melhor aparência.
É ideal para o Verão, sob saias e calças, para aqueles que não gostam de tangas.
A tanga
Muito semelhante à brasileira, a tanga difere desta última na medida em que a parte de trás do tecido que compõe a peça é praticamente invisível à vista e deixa as nádegas completamente descobertas.
É uma roupa de baixo sedutora que pode ser encontrada em diferentes tecidos, desde o algodão clássico até aos sintéticos, passando pelas rendas e pela seda.
Esta cueca é também ideal para ser usada sob qualquer tipo de vestido, desde que não seja demasiado apertada!
Cuecas Midi
Particularmente adequado para fisiografias curvadas, este dossier tem uma perna mais curta do que um culotte para não cortar a figura e precisamente para não deixar uma marca, queríamo-lo no alto da anca.
Opaca e confortável, mas sem a cintura alta de uma calcinha clássica, ela acompanha a silhueta.
Culottes
Embora possa parecer menos sexy do que as roupas interiores de outras mulheres, o culotte está na realidade a tornar-se cada vez mais popular entre as mulheres.
Com origem em França, este tipo de fundo cobre completamente as nádegas e os quadris, tal como os calções apertados.
O que o torna extremamente sexy é o tecido, desde a renda à seda, que abraça o corpo e o envolve em sensualidade.