Tenha unhas sempre bonitas

Beleza 1044 visitas 1 Comentario

Habitue-se a aplicar um creme nas mãos e unhas, pelo menos duas vezes por dia. Antes de sair de casa e quando vai dormir são dois momentos perfeitos do dia.

Lime as unhas – O primeiro passo para conseguirmos ter umas unhas perfeitas é conseguir que elas estejam sempre arranjadas e cortadas. O utensílio ideal é uma lima em papel, de grão fino, para não agredir a unha. Use-a apenas numa direcção e sempre de forma perpendicular à unha.

Retire o verniz – Prefira o removedor, pois a acetona tem álcool, que fragiliza as camadas superficiais da unha, deixando-as ressequidas e esbranquiçadas

Tratar e proteger:

Endurecedor de unhas – A ser aplicado principalmente quando as suas unhas estiverem mais fragilizadas.
Base de verniz – Este género de verniz transparente vai formar uma capa protectora entre a sua unha e o verniz, protegendo-a dos agentes agressivos dos vernizes de cor. Deve utilizar sempre.
Capa de verniz – Este verniz transparente serve para ajudar a fixar a cor e a dar brilho às suas unhas. Não é obrigatório, mas pode ajudar a manter o verniz bonito durante mais tempo.

Pinte as unhas – Para pintar as unhas deve aplicar a base, passar com o verniz (uma ou duas camadas dependendo do verniz) e finalizar com a capa. Para retirar o verniz opte por removedores de verniz que não contenham acetona.

Formato para cada tipo de unha:

  • dedos compridos e finos – unhas médias e mais pontiagudas
  • dedos compridos e grossos – unhas médias e quadradas
  • dedos pequenos e finos – unhas médias e ovaladas
  • dedos pequenos e grossos – unhas curtas e arredondadas

Unhas arranjadas revelam uma mulher que encontra sempre um bocadinho para cuidar de si, mesmo no meio dos inúmeros desafios que enfrenta no dia-a-dia.

4.3 (86.67%) 6 votos

TAGS
1 Comentário
  1. Isabel Teles

    | Responder

    desde que tenho uma alimentação mais saudável, as minhas unhas estão muito mais bonitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Massa com legumes

Esta receita foi pensada naquelas pessoas que gostam de massa, mas não tem muito tempo para cozinhar. Ingredientes 300 g cenoura 20 g talo de aipo 80 g espinafre 300 g feijão-verde 2 c.

mais   2545