Benefícios do óleo de rícino

Beleza 6283 visitas 2 Comentarios

O óleo de rícino serve para reduzir as dores, estimular o sistema imunitário, aliviar feridas na pele, funciona como um potente anti bacteriano, antiviral e fungicida.

Se o problema é queda de cabelo, este é um dos remédios naturais com efeito mais rápido. É só aplicar directamente no couro cabeludo, deixar durante a noite de sono e tirar no dia seguinte com a ajuda de um shampoo.

óleo de rícino

O óleo de rícino não só deixa os cabelos mais fortes, macios e brilhantes como resolve problemas de caspa (podendo misturar no shampoo do dia-a-dia) e até os faz crescerem mais rápido.

Se possui unhas quebradiças e frágeis, aplique o óleo de rícino com um algodão em cada uma delas ou deite algumas gotas no verniz.

Por ser uma óptima fonte de vitamina E, o óleo de rícino dará uma aparência mais bonita às unhas.

óleo de rícino

O óleo de rícino tem a capacidade de penetrar na pele como nenhum outro óleo, e devido as suas propriedades, é excelente para eliminar bactérias que provocam ou agravam o acne.

Lave o rosto e coloque uma toalha húmida e quente cobrindo todo o rosto. Faça à noite, antes de ir dormir. Espere de 2 a 3 minutos, e em seguida massaje uma pequena quantidade de óleo. Só retire na manhã seguinte.

Repita 3 vezes na semana. Esta receita também pode ser usada por aqueles que querem manter a pele do rosto hidratada, e livre de rugas, inclusive ao redor dos olhos.

Reduz as olheiras: deve aplicar-se uma gota de óleo de rícino com o dedo indicador debaixo dos olhos e realizar uma pequena massagem circular para que penetre melhor.

4.6 / 5. Votos: 44

Partilhar este artigo
  • 4
    Shares

Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/beleza/beneficios-do-oleo-de-ricino/
2 Comentários
  1. Olga

    | Responder

    Desconhecia… vou comprar

  2. Nuno

    | Responder

    Vou experimentar para hidratar a minha pele, gostei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como limpar o computador passo a passo

Antes de limpar o computador, não se esqueça de verificar que está desligado. Nunca use panos molhados para limpar o computador, sendo a água inimiga dos equipamentos eletrónicos. Use antes um pano levemente humedecido,

mais   698