Benefícios do óleo de rícino

Beleza 7448 visitas 2 Comentarios
Benefícios do óleo de rícino 1

O óleo de rícino (ou óleo de mamona) é proveniente da semente Ricinus communis. É um líquido viscoso, límpido e amarelado, conhecido como um laxante natural.

No entanto, há algum tempo ele vem ganhando a fama como um auxiliar para crescimento dos cabelos, pestanas e outros pelos.

O óleo de rícino serve para reduzir as dores, estimular o sistema imunitário, aliviar feridas na pele, funciona como um potente anti bacteriano, antiviral e fungicida.

Se o problema é queda de cabelo, este é um dos remédios naturais com efeito mais rápido.

É só aplicar directamente no couro cabeludo, deixar durante a noite de sono e tirar no dia seguinte com a ajuda de um shampoo.

óleo de rícino

O óleo de rícino não só deixa os cabelos mais fortes, macios e brilhantes como resolve problemas de caspa (podendo misturar no shampoo do dia-a-dia) e até os faz crescerem mais rápido.

Se possui unhas quebradiças e frágeis, aplique o óleo de rícino com um algodão em cada uma delas ou deite algumas gotas no verniz.

Por ser uma óptima fonte de vitamina E, o óleo de rícino dará uma aparência mais bonita às unhas.

óleo de rícino

O óleo de rícino tem a capacidade de penetrar na pele como nenhum outro óleo, e devido as suas propriedades, é excelente para eliminar bactérias que provocam ou agravam o acne.

Como aplicar o óleo de rícino

Lave o rosto e coloque uma toalha húmida e quente cobrindo todo o rosto.

Faça à noite, antes de ir dormir.

Espere de 2 a 3 minutos, e em seguida massaje uma pequena quantidade de óleo. Só retire na manhã seguinte.

Repita 3 vezes na semana.

Esta receita também pode ser usada por aqueles que querem manter a pele do rosto hidratada, e livre de rugas, inclusive ao redor dos olhos.

Reduz as olheiras: deve aplicar-se uma gota de óleo de rícino com o dedo indicador debaixo dos olhos e realizar uma pequena massagem circular para que penetre melhor.

Óleo de rícino para a pele

O óleo de rícino tem efeitos fortificantes na pele do corpo inteiro. Regenera a pele, mantém a humidade e protege a pele contra o envelhecimento precoce.

Elimina a dermatite e vários tipos de eczemas e reduz significativamente as cicatrizes. E não é só: consegue livrá-la das verrugas.

Basta aplicar e massajar na área afetada duas vezes por dia e as verrugas desaparecem gradualmente.

Óleo de rícino nas pestanas e sobrancelhas

Se tem pestanas pouco expressivas ou sobrancelhas afastadas, não desespere. Aplique o óleo de rícino nas sobrancelhas ou pestanas todas as noites antes de se deitar e o resultado será visível em breve!

4.7 / 5. Votos: 86

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/beleza/beneficios-do-oleo-de-ricino/
2 Comentários
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.

    Beleza

    Plano de Emagrecimento Eficaz

    Um plano de emagrecimento eficaz deve ser feito de acordo com as necessidades energéticas de cada indivíduo, que por sua vez são determinadas por factores como a idade, o sexo, a altura, o metabolismo

    mais   6474