Qual a ordem correta para aplicar a produtos maquiagem?

Beleza 324 visitas Comentar

O momento de preparação da pele é o primeiro passo no ritual de maquiagem.

É aquela hora em que deixamos nossa pele do rosto uniforme, com acabamento natural e que disfarçamos pequenas imperfeições – olheiras, rugas e linhas de expressão.

Hoje vai aprender que faz muita diferença, e que a ordem certa de aplicar cada um destes produtos interfere na eficácia, da durabilidade e no acabamento final da sua pele!

1º. – Limpeza

De manhã e à noite é sempre fundamental e preferencialmente repetir o passo duas vezes, uma vez que a primeira lavagem remove a sujidade que está à superfície e a segunda irá remover a dos poros.

2º. – Tónico

Há quem tenha o hábito de saltar este passo quando é dos mais importantes na questão da limpeza. Para além de ser o derradeiro complemento da limpeza, é ele o responsável em baixar o pH da pele novamente para o 5 (sobe na limpeza) para que a sua barreira de proteção continue forte. Logo, usar sempre a seguir à limpeza da cara.

3º. – Creme de tratamento

Caso use algum para acne ou para aclarar cicatrizes, por exemplo, é agora que os deve colocar para que os seus benefícios atuem a 100%.

4º. – Sérum

Por ser um produto de fórmula fina é absorvido com mais eficiência por isso, certifique-se que usa o correto para o seu tipo de pele e no passo certo.

5º. – Creme para os olhos

Um pouco como os séruns: loções finas que precisam de estar isentas de barreiras. Aplique com ligeiras pancadinhas com o dedo anelar.

6. – Hidratante

De extrema importância, como é óbvio! Coloque no rosto de cima para baixo e de dentro para fora.

7º. – Óleo

Este consegue penetrar no hidratante, mas o inverso não acontece portanto, caso use óleo facial deve colocar sempre a seguir. Opte por usar só nas zonas mais secas da sua cara.

8º. – Protetor solar

Usar sempre! Colocar sempre no fim e antes da maquilhagem, para que o seu resultado seja produtivo.

9º. – Primer

Hidrata, suaviza a textura da pele, disfarça imperfeições e poros dilatados, deixando a epiderme homogénea e mais aveludada. Não obstante, vai manter a sua base com mais eficácia.

10º. – Base

Escolha a cor certa para o seu tom de pele e coloque uma camada fina para uma aparência natural.

11º. – Corretor

Só depois de colocada a base é que vai ter noção dos pontos no rosto que necessitam de cobertura extra. Passe-o ao de leve nas zonas em que é preciso e esbata levemente.

12º. – Pó

Para absorver algum excesso de óleo, para definir um pouco mais a makeup ou fixar o corretor, o pó é o indicado. Use na zona T (testa, nariz e queixo) e sob os olhos, caso necessite de fixar o corretor.

13º. – Bronzer

Caso use, é agora que o deve colocar, uma vez que a sua tez está bem estruturada.

14º. – Blush

Nada como definir e realçar as maçãs do rosto com um pouco de cor.

15º. – Olhos

Caso vá usar sombras, eyeliner e máscara de pestanas, esta deve ficar sempre para último.

Maquiagem

16º. – Sobrancelhas

Só depois de estar maquilhada é que sabe o quão intensas podem ficar as suas sobrancelhas, portanto as mesmas ficam para último.

17º. – Batom

O retoque final nos seus lábios.

5 / 5. Votos: 1

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/ordem-correta-produtos-maquiagem/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Como preparar molho de francesinha

90% de uma francesinha é o seu molho! Sem um bom molho não conseguirá uma boa francesinha. Aprenda a fazer molho de francesinha. A Francesinha foi inventada no Porto em 1953 por Daniel David

mais   2302