Dicas para uma pele bonita e saudável no Inverno

Beleza 40 visitas Comentar

Em qualquer época do ano é importante cuidar bem da pele para mantê-la bonita e saudável. Mas nos meses mais frios, a tendência é que qualquer tipo de pele fique mais ressecada e precise de atenção extra.

A correta hidratação e a limpeza de pele são dois aspetos-chave para combater os efeitos do frio.

Além de hidratar todas as partes do corpo, outros cuidados são necessários para manter uma pele bonita e saudável no frio

Hidrate a pele logo pela manhã – Elimine as impurezas com um gel de limpeza adequado ao tipo da sua pele e lave o rosto com água fria. De seguida, aplique o creme hidratante e massaje o rosto com movimentos suaves.

Beba muita água – A quantidade de água ingerida no Inverno deve ser a mesma que ingere no tempo quente. Beba pelo menos um litro e meia de água por dia pois isso vai ajudar a hidratar o organismo e a sua pele vai ficar com um aspeto mais bonito.

Proteja os lábios – Os lábios sofrem bastante no Inverno, ficando bastante secos e irritados. Nunca saia de casa sem os proteger: aplique um batom hidratante e nutritivo e repita o procedimento ao longo do dia. Não os molhe constantemente pois esse gesto contribui para que fiquem gretados.

Dicas para uma pele bonita e saudável no Inverno

Tome banhos rápidos – Por muito tentadora que seja a ideia de ficar a relaxar num banho quente, não cometa este erro. Tome duches curtos, com água morna. A água demasiado quente vai remover a partícula protetora da pele, tornando-a ainda mais seca. Opte por usar sabonetes neutros ou compostos por glicerina, pois não agridem a pele.

Use protetor solar – O sol pode estar desaparecido na maior parte dos dias, mas isso não significa que está a salvo dos raios ultravioleta. Use protetor solar durante todo o ano e não perca esse hábito no Inverno!

Aplicar o mesmo hidratante do corpo no rosto – esta prática pode causar acne e aumentar a oleosidade. O hidratante do rosto deve ser do tipo oil free, com uma textura mais leve, em geral, loção ou até mesmo sérum.

Para além disto, fazer exercício estimula a circulação e dá à sua pele uma cor bonita, saudável e rosada – comece já o seu treino!

Dicas para uma pele bonita e saudável no Inverno
4.9 (97.14%) 14 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cozinha

O que não deve ser congelado

Alguns alimentos simplesmente não resistem à acção do frio e ficam com o sabor, textura e propriedades nutricionais alterados. Batatas Congelar batatas cozidas não é uma boa ideia. Elas absorvem muita água, amolecem, esfarelam

mais   4277