Coisas que não Deve Deitar na Sanita

Casa 656 visitas Comentar

O que não deve deitar na sanita? Há resíduos que não desaparecem com uma simples descarga de autoclismo.

Alguns exemplos que se seguem:

Toalhitas – Não, as toalhitas não se desfazem como o papel! Estas são, aliás, algumas das coisas que não deve deitar na sanita em caso algum. Além de não se degradarem e poderem causar sérios estragos em termos de canalização, são verdadeiras ameaças para o ambiente e para a poluição das nossas águas. Começam a existir algumas exceções de marcas que fabricam toalhitas próprias para colocar na sanita, mas, na dúvida, não as coloque.

Cabelos – É um hábito bastante comum pegarmos na escova do cabelo, retirar os cabelos que ficam agarrados e deitá-los pela sanita abaixo, mas a verdade é que não o deve fazer, porque os fios não se desfazem e acumulam-se nos canos, podendo criar um grande problema à sua casa de banho.

Preservativos – O material de que são feitos os preservativos – látex – não é biodegradável e, como tal, deve entrar na lista das coisas que não deve deitar na sanita. Além do risco de entupimento, imagine o que é estar a nadar no mar ou no rio e dar de caras com um preservativo usado…

Deitar Na Sanita

Algodão – Seja algodão em discos ou em bolas, em nenhum dos casos deve colocar na sanita. Este material não se degrada e pior do que isso, é um material que incha quando em contacto com a água. Já está a ver que não pode ser muito positivo para os seus canos…

Fezes do gato – É verdade! A nossa canalização está super preparada para receber as nossas fezes, mas quando falamos das dos gatos já não é tão claro quanto isso. Isto deve-se sobretudo ao facto da maioria dos gatos fazer as suas necessidades nas caixas de areia. E ao retirar as fezes vêm sempre areias atrás, que podem danificar e até corroer os canos.

Fio dentário – Outra das coisas que não deve deitar na sanita é o fio dentário. Aparentemente inofensivo e de dimensão quase irrisória, além de não ser biodegradável pode prender-se a algum outro objeto e impedir a passagem da água canalizada. Tal como os cabelos, estes fios não se desfazem e acumulam-se em “ninhos”.

Pastilha elástica – Todos sabemos o quão pegajosa pode ser uma pastilha elástica, sobretudo depois de ser mastigada. E é por essa sua característica que as chicletes são coisas que não deve deitar na sanita.

Óleos e as gorduras – são duas coisas que não deve mandar pela sanita. Por um lado, eles podem ficar mais sólidos e entupir os canos; por outro, eles são verdadeiras ameaças à limpeza das águas dos esgotos, pois em contacto com outros objetos criam a chamada fatberg– um tipo de matéria gordurosa praticamente impossível de destruir.

Coisas que não Deve Deitar na Sanita
4.9 (97.02%) 47 voto[s]


Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/nao-deve-deitar-na-sanita/?share=google-plus-1
TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como Limpar o Microondas

O microondas é um dos electrodomésticos mais usados na casa e, sem dúvida, um dos que mais se suja, principalmente as paredes internas, porque os alimentos espirram na parte de dentro. A limpeza do

mais   5222