Dicas para limpar as bancadas da cozinha

Limpeza 771 visitas Comentar

Mantenha sempre limpas e secas as superfícies das bancadas da cozinha. Para o conseguir, tenha em consideração o material de que são feitas.

Pedra e imitação – Depois dos alimentos preparados, limpe as bancadas com um produto desinfectante e seque com um pano de cozinha. Remova as manchas com um detergente de superfícies e um esfregão abrasivo.

Superfícies laminadas – Embora estas bancadas sejam bastantes resistentes, não ponha pratos ou tachos quentes nem corte os alimentos directamente sobre elas. Para as lavar, utilize um produto desinfectante e seque com um pano de cozinha. As manchas podem ser removidas com detergente para a loiça puro ou um produto de limpeza de superfícies não abrasivo.

Material rugoso – Normalmente, este tipo de bancadas acumula bastante sujidade, pelo que se torna fundamental uma limpeza frequente. Não raspe a sujidade entranhada. Lave com água e detergente de loiça e uma escova forte. Esfregando em movimentos circulares.

Se a bancada tiver uma cor escura, enxagúe cuidadosamente, para evitar que fiquem resíduos mais claros entranhados na rugosidade da superfície.

Aço inox – A maior preocupação com o aço inox são as marcas deixadas pelos dedos, e qualquer pessoa que tenha crianças em casa sabe que elas deixam dedadas por toda a parte. Bancadas de aço inox podem precisar de limpeza diária com sabão e água para ficar a brilhar.

Dicas para limpar as bancadas da cozinha
4.7 (94.78%) 23 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Moda

Como comprar perfumes baratos

Um bom perfume deixa uma imagem de marca para os que nos rodeiam, define-nos como pessoa. Quem não gosta de ouvir dos amigos ou mesmo familiares “Cheiras muito bem”. Pois é comentários como este

mais   2374