Como limpar sapatilhas de forma rápida

Limpeza 105 visitas Comentar
Como limpar sapatilhas de forma rápida 1

Não há como contornar isto, as suas sapatilhas – não importa o quanto as valorize, preste atenção aos seus passos ou trate-os com o mais alto nível de precaução – vão ficar sujas.

Com festivais de Verão, exploração fora do terreno e viagens à praia, todas as desculpas perfeitas para sair à socapa (quanto mais actividade desportiva real), chegamos ao destino final as melhores dicas para manter as suas preciosas sapatilhas brancas brilhantes muito depois de terem sido retirados da caixa.

Misturar algumas gotas de sabonete líquido numa chávena de água quente. Molhar a escova de dentes e esfregar suavemente.

Usar uma esponja de borracha para arranhões e manchas nas solas. Usar um pano húmido para limpar a sujidade restante e rechear com toalhas de papel para absorver a humidade interior e manter a forma enquanto as sapatilhas secam.

Seque as sapatilhas à temperatura ambiente. Deixe sempre que as sapatilhas sequem completamente antes de as usares no teu próximo treino ou atividade.

A maioria das sapatilhas demora, pelo menos, 8 horas a secar completamente.

Como lavar as sapatilhas na máquina de lavar

Antes de lavar, é importante dar-lhes uma escovagem com uma escova de cerdas macias para se livrarem de qualquer lama seca ou sujidade.

Se os ténis estiverem particularmente sujos, pegue num palito e entre em todos os pequenos espaços: à volta dos ilhós e nas ranhuras à volta da entressola.

Isto apenas evitará que a sua máquina de lavar fique entupida com o excesso de lama e também impedirá que outros itens fiquem mais sujos na próxima lavagem.

Para conseguir uma limpeza adequada, é necessário retirar primeiro os atacadores. Tente lembrar-se como foram atados para que possa voltar a roscá-los depois da limpeza – pode tirar uma fotografia dos atacadores, se necessário.

Evite uma sola ensopada, removendo também a palmilha. Estes são normalmente feitos de espuma que é um pesadelo para secar.

Lavar apenas sapatos e ténis numa máquina de lavar a frio ou a baixa temperatura.

Recomendamos a utilização de um detergente líquido em vez de pó ou cápsula, pois é mais provável que se dissolva totalmente em temperaturas mais baixas.

sapatilhas

Proteja as suas sapatilhas, enfiando-as num saco de rede. Se não tiver um, uma fronha de almofada de reserva amarrada numa das extremidades pode funcionar.

Não as lave sozinhas – eles apenas baterão, podendo danificar os seus sapatos e a máquina de lavar. Enfie algumas toalhas ou outras roupas na lavagem para absorver impactos e equilibrar a carga.

4.6 / 5. Votos: 13

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/limpeza/como-limpar-sapatilhas-de-forma-rapida/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.