Truques para descascar / ralar gengibre

Receitas 256 visitas Comentar

O problema de usar gengibre na cozinha é que ele não é muito fácil de ralar, por ser fibroso e também acaba estragando por não ser tão usado.

Fresco, seco, em conserva ou cristalizado, pode ser consumido em diversas formas e é ideal para curar dores de garganta, gripes e resfriados.

Recomendado para após as refeições, misturado com limão, açúcar ou mel, cravo e canela, o chá de gengibre facilita a digestão, acelera o metabolismo, ajudando na queima de calorias, e evita a formação de gases.

 

Truques para descascar / ralar gengibre

Truques para descascar / ralar gengibre

 

  • Para descascar o gengibre sem um descascador use uma colher, por ter casca fina não precisa de muito esforço, e vai ter um resultado mais uniforme do que quando descascado com um descascador de legumes ou faca.

 

  • Para conseguir ralar ou fatiar o gengibre sem que suas fibras interfiram no processo, congele o gengibre, assim além de conservar por mais tempo, também com ele congelado vai facilitar o manuseio ao ralar e fatiar.

 

  • Se não tiver um ralador, uma boa dica é usar um espremedor de alho, corte uma fatia e coloque no espremedor e pronto.

 

  • E se não tiver um espremedor ou ralador que tal usar um garfo? É bem simples pegue num pedaço já descascado e com os dentes do garfo raspe.

 

Truques para descascar / ralar gengibre
4.7 (94.78%) 23 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Casa Sugestoes

Truques para conservar a fruta

Por vezes, ficamos sem saber como conservar as frutas de forma adequada para que as mesmas permaneçam sempre frescas. A forma como armazena frutas e legumes tem um grande impacto no sabor e textura

mais   2317