Penteados e truques sem secador

Beleza 564 visitas Comentar

Usar ganchos com o cabelo molhado

A ideia é deixar o cabelo secar ao natural mas com algum controlo. Penteie bem o cabelo e, de seguida, coloque-o atrás das orelhas e prenda com ganchos toda a zona acima de cada orelha. Quando estiver seco, pode soltar. O que os ganchos vão fazer é controlar a raiz do cabelo mas dar movimento em torno do rosto.

Aplicar espuma em seco

Se quiser criar umas ondas mais rápidas de manhã (e se tiver tempo suficiente para isso), deixe o cabelo secar ao ar e, já seco, aplique uma espuma ou mousse própria para ondas, divida o cabelo em quatro ou cinco secções, enrole-as com os dedos e prenda-as com uma pinça. Deixe ficar durante 45 minutos e, antes de sair de casa, desfaça-as e abra as ondas com os dedos.

Usar toalhas de papel

As toalhas convencionais criam atrito no cabelo. Mas para se conseguir pentear, é preciso retirar toda a humidade dos fios molhados.

Na prática, pode usar o papel de cozinha. Seque o cabelo de baixo para cima (com a cabeça virada para baixo) e o milagre acontece: vai gastar rolos de papel de cozinha, mas os fios perdem o frizz.

Penteados e truques sem secador
4.2 (84.76%) 21 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *