Receita caseira para eliminar o mau cheiro nas axilas

9997 visitas 3 Comentarios
Receita caseira para eliminar o mau cheiro nas axilas 1

A primeira coisa que se deve saber sobre o mau cheiro nas axilas é que ele não se origina precisamente de uma má higiene, pois em muitas ocasiões o problema está relacionado com fatores glandulares ou hormonais.

Quando suamos exageradamente, o mau odor tende a aparecer com mais frequência. O suor excessivo (que tem nome científico “hiperidrose”) incomoda muitas pessoas.

Este grave problema pode ter algumas causas, como o nervosismo, doenças como diabetes ou outros fatores que podem desencadear a isso.

Mas, o mais importante é que esse mau cheiro nas axilas pode ser tratado naturalmente, com alternativas que se aplicadas diariamente podem pouco a pouco minimizar a sudação,

Além de ser esteticamente desagradável, manter pelos nas axilas é uma das grandes causas de mau cheiro, já que essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias, sendo a principal causa do problema.

mau cheiro nas axilas

Como faço para que as minhas axilas deixem de cheirar mal?

A melhor maneira de prevenir as axilas mal cheirosas é lavar diariamente e depois de suar. Usar anti-transpirante ou desodorizante e depilar as axilas também pode ajudar. Evitar o álcool e certos alimentos, tais como cebolas e alho, também ajudará a prevenir o mau cheiro nas axilas.

Antes de se deitar aplique água oxigenada (10 volumes) num algodão e passe nas axilas.

De manhã, tome o seu banho como habitualmente.

Este procedimento deve ser feito todas as noites, até que o mau cheiro das suas axilas desapareça.

Quando consultar um médico

Se tiver usado vários tipos de desodorizantes ou anti transpirantes e nada ajudar a reduzir o odor das axilas, fale com o seu médico.

Podem descartar as condições médicas subjacentes e recomendar tratamentos mais fortes.

Uma boa higiene, roupas soltas, redução do stress, e possivelmente barbear ou depilar a área pode ajudar a prevenir ou reduzir o odor corporal.

4.7 / 5. Votos: 80

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *