
A primeira coisa que se deve saber sobre o mau cheiro nas axilas é que ele não se origina precisamente de uma má higiene, pois em muitas ocasiões o problema está relacionado com factores glandulares ou hormonais.
Quando suamos exageradamente, o mau odor tende a aparecer com mais frequência. O suor excessivo (que tem nome científico “hiperidrose”) incomoda muitas pessoas.
Este grave problema pode ter algumas causas, como o nervosismo, doenças como diabetes ou outros factores que podem desencadear a isso.
Mas, o mais importante é que esse mau cheiro nas axilas pode ser tratado naturalmente, com alternativas que se aplicadas diariamente podem pouco a pouco minimizar a sudação,
Além de ser esteticamente desagradável, manter pêlos nas axilas é uma das grandes causas de mau cheiro, já que essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias, sendo a principal causa do problema.
Antes de se deitar aplique água oxigenada (10 volumes) num algodão e passe nas axilas. De manhã, tome o seu banho como habitualmente.
Este procedimento deve ser feito todas as noites, até que o mau cheiro das suas axilas desapareça.
https://www.dicasetricas.com/beleza/mau-cheiro-nas-axilas/