6 dicas para fortalecer as unhas naturais

Beleza 2532 visitas Comentar

# Manicures semanais – embora seja uma despesa adicional, isto vai ajudar a estimular a circulação da unha, promovendo o crescimento.

Se preferir um tratamento caseiro, encha uma tigela com água morna e deixe os dedos e as cutículas de molho durante 10 minutos. Depois remova as cutículas e faça uma massagem estimulante em cada mão.

 

# Óleo para a cutícula – este óleo, tal como a vitamina E, queratina ou óleo de semente de uva, deve ser aplicado durante a massagem. As vitaminas essenciais encontradas neste tipo de óleos naturais ajudam a promover o crescimento das unhas saudáveis.

 

# Corte as unhas – na fase de recuperação, o ideal é mantê-las curtas. Não tenha pressa em deixar a unha crescer. Em vez disso, cuide da saúde geral dela. Unhas finas, danificadas, que crescem rapidamente dificilmente aguentam muito tempo com uma aparência saudável.

 

# Aplicar produtos de fortalecimento – muitos vernizes reforçam a unha e têm propriedades estimulantes. Encontre um verniz base que ajude a fortalecer a sua e aplique o produto a cada três dias, se necessário.

fortalecer as unhas naturais

# Evitar verniz – apesar de ainda poder pintar as unhas, a menor exposição a produtos químicos é melhor para as unhas fortificarem. Se conseguir passar uma ou duas semanas sem vernizes, a unha irá recuperar mais rapidamente.

 

# Tenha uma alimentação saudável – os seus hábitos alimentares podem afetar bastante a força das unhas, portanto, comer de forma saudável depois da manicure é muito importante. Consuma uma quantidade suficiente de proteína, biotina e cálcio.

Alguns estudos indicam que a gelatina faz as unhas crescerem mais rápido.

 

 

4.7 / 5. Votos: 32

Partilhar este artigo
  • 4
    Shares

Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/beleza/6-dicas-para-fortalecer-as-unhas-naturais/?share=pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *