Alimentos que evitam a retenção de líquidos

Saude 554 visitas Comentar

Água – Não podia faltar nesta lista. A água é a sua melhor aliada na luta contra a retenção de líquidos. Tudo porque mantém o seu organismo hidratado e ajuda a combater a retenção de líquidos.

Como? Simples. O excesso de sódio no organismo provoca o aumento da quantidade de líquidos retidos nos vasos sanguíneos, originando o “famoso” inchaço. Mas o sódio e os líquidos retidos são expelidos pelos rins, pelo que tudo o que estimule o funcionamento dos rins ajudar a reduzir o inchaço, como a água.

Aipo – Diurético, expectorante, laxante e antioxidante (rico em flavonoides), o aipo é uma boa opção para quem quer evitar a retenção de líquidos.

 

retenção de líquidos

Abacaxi – O abacaxi, além de ser diurético, é rico numa substância chamada bromelina, uma enzima que facilita a digestão. Os seus níveis de potássio ajudam a estimular o funcionamento dos rins e ajuda a expulsar do organismo o sódio evitando a retenção de líquidos.

Beterraba – Sabe-se que é benéfica para casos de anemia e, por ter alto teor de ferro, a beterraba ainda contribuiu para a eliminação de líquidos e contribuiu para o bom funcionamento hepático.

Melancia e/ou melão – Tal como o abacaxi, a melancia e o melão também têm uma poderosa acção diurética. Ricas em água, estas frutas ajudam a hidratar o corpo e a diminuir o inchaço. Além disso é rica em antioxidantes (como o licopeno) e vitaminas A e C.

Pepino – Tem alto teor de água e tem propriedades hidratantes e diuréticas. Também ajuda a regular os níveis de ácido úrico.

Alimentos que evitam a retenção de líquidos
Vote neste artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *