Usos alternativos do papel alumínio

Limpeza 500 visitas 2 Comentarios

Conservar os alimentos frescos – Se quer conservar o pão, os biscoitos ou qualquer outro alimento de padaria por mais tempo, pode envolvê-los em várias camadas de papel alumínio assim que chegar a casa.

Assim, quando quiser consumi-los, eles estarão tão frescos como se tivessem acabado de sair do forno.

 

Afiar as tesouras – Se as suas tesouras não estão a cortar como antes e acha que elas perderam o fio, pegue um pedaço de papel alumínio, dobre-o em várias partes e, quando ele ficar um pouco mais grosso, corte diversas vezes para afiá-la.

Limpar prata – Quando notar que os seus objectos de prata estão opacos, cubra um recipiente com um pedaço grande de papel alumínio, acrescente água quente e um pouco de sal.

Em seguida, mergulhe os elementos que quiser limpar e deixe-os submersos durante 20 minutos para conseguir o efeito desejado.

 

Fazer com que pilhas e baterias funcionem – Em algumas situações os brinquedos e electrodomésticos que funcionam com pilhas deixam de funcionar porque um dos extremos da bateria fica frouxo e deixa de fazer contacto.

Para solucionar este problema em questão de minutos, dobre um pedaço de papel alumínio, corte-o no tamanho necessário e coloque-o no lugar de contacto.

Assegure-se de que a bateria fica bem ajustada e volte a ligar o dispositivo.

Papel Alumínio

 

Remover a gordura do forno – Em vez de usar esponjas agressivas, faça uma bola de papel alumínio e esfregue-a sobre as superfícies engorduradas do forno.

Borrife uma solução de limão e bicarbonato, deixe secar durante cinco minutos e passe de novo o alumínio para dar brilho.

Usos alternativos do papel alumínio
Vote neste artigo

2 Comentários
  1. Vanessa

    | Responder

    Utilizo sempre para proteger os alimentos.

  2. Matilde Sá

    | Responder

    O papel de alumínio conserva bem os alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *